terça-feira, 4 de outubro de 2011

Que feio!!!!

Noivas/amigas, cá estou novamente para contar o que aconteceu no meu casamento deste ultimo sábado...
Os noivos uma graça, o religioso maravilhoso, a acomodação dos convidados na festa perfeita alias parabéns a minha equipe... Eu conversando com o buffet e contando as novidades fui abordada pelo simpático pai do noivo perguntando porque o bar (barmen) ainda não estava funcionado... Tomei um susto!!! Afinal os primeiros convidados tinham chegado as 9:45hrs e já eram 22:40hrs!!! Eu já tinha visto alguns copos de drinks na mesa onde a banda aguardava a chegada dos noivos para começarem... Fui prontamente conversar com o responsável, detalhe o dono da empresa claro que não estava lá e tive de me reportar ao dito "gerente", outra colocação esta empresa que não vou mencionar é uma das mais antigas da cidade se não for a pioneira, ou seja absurdos como os que eu vou descrever não deveriam fazer parte de uma empresa tão antiga...
_ O tal responsável me disse que tinha um contrato com os noivos e que só abriria o bar depois que eles oferecessem o primeiro dink ao casal... Como muitas de vc sabem hoje é comum o casal fazer aquelas fotos diferentes antes de irem para a festa, além é claro de eu precisar de uns 20 minutos para acomodar todos os convidados antes deles entrarem... Em media vcs costumam demorar de 30 a 40 minutos para fazerem sua grande entrada na festa... Como assim os convidados ficarem esperando... Preciso deixar claro que sempre oriento minhas noivas que não é de bom tom os convidados ficarem aguardando eles chegarem para os serviços de buffet e bar serem abertos, e este casal nem pensou nesta possibilidade, os convidados deveriam ser serviços de todos os serviços assim que entrassem no salão, e assim foi feito com primor pelo buffet da festa... Ou seja o "gerente" queria que os convidados consumissem outras bebidas alcoólicas antes de servir a dele, desta forma, a apreciação de batidas seria menor... Que ridículo!!!! Há!!! Sabe a historia de que ele tinha um contrato onde os noivos queriam que ele fizesse daquela forma... Pois é, eu tenho todos os contratos no dia do evento e acreditem vi e reli, e nada fazia menção ao tal pedido dos noivos... Depois destas argumentações claro que eles abriram o bar... Quando achei que a situação estava controlada, durante o jantar o tal "gerente" comunicou aos convidados: O bar esta fechado!!! Precisamos jantar!!!!
Noivas/amigas eles estavam em 3 profissionais, será que eles não poderiam revezar? Mais uma vez tivemos que intervir só que desta, os noivos foram falar juntamente comigo, que coisa desnecessária!!! Realmente vcs acham que o casal deveria passar por isso?!? Gostaria de salientar que a minha empresa foi contratada apenas  para o cerimonial do dia e que independentemente da opção contratada, sou responsável por todos os contratos que os meus clientes fecharam antes de contratar meus serviços, afinal este é meu papel...
Para finalizar, fiquem bem atentas a empresa, ela sempre menciona ter anos de experiência e ser uma das primeiras da cidade de Piracicaba...

3 comentários:

  1. Realmente muito feio o que os barmens fizeram, mas, o pai da noiva ter que avisar a cerimonalista que isso estava ocorrendo também está errado. Não era para a cerimonalista perceber esse equívoco antes de qualquer convidado???

    ResponderExcluir
  2. Querido anonimo! Pena vc nao ter se identificado, mas vamos a sua resposta...
    A cerimonilaista no caso eu, assim que chei no salão antes dos convidados notei alguns copos do referido serviço de bar em uma mesa proximo a do staff(profissionais), detalhe estes copos já tinham sido consumidos ou seja o bar já estaria funcionando OK! Ou será que eu deveria ver para quem ele estaria ou não servindo os drinks???? E para finalizarmos ele serviu sim, toda a banda antes do primeiro convidado chegar... Varios copos numa mesa de convidados, infelismente eu ainda não tenho bola de cristal, mas confesso que gostaria assim o termo anonimo não seria mais necessário... rsrsrs... Espero te-lo esclarecido...

    ResponderExcluir
  3. Nossa Sá agora além de cerimonialista (perfeita diga-se de passagem) você tem que ser vidente tbm??? Devia colocar o nome desse barmen para ninguém mais contratar isso sim... Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentario!
Em breve postaremos o que nos pediu.
Com carinho
Samantha Ferraz Oliveira